The Grey Lady
Mensagens : 65 Data de Inscrição : 17/12/2013 Wizard ProfileFraternidade: Ano Escolar: 1º AnoPontos Vitais : (75/75) | Assunto: [HOGWARTS] Grade de aulas Qui Jan 09, 2014 4:51 pm | | Sobre os nom's e niem's Esta grade foi feita pela administração do Impervius RPG destinada aos docentes e como deverão planejar suas aulas. Cada ano escolar é composto de quatro aulas, e estas deverão conter o tema descrito a baixo. Caso o professor queira mudar o tema de sua matéria ou colocar em sua devida ordem, sinta-se a vontade para mandar uma MP a "The Pensieve", e esta efetuará a mudança. Se estiverem satisfeitos, é só planejar a aula referindo-se ao devido tema. O Sétimo ano deverá ser implementado com matérias que já foram dadas e que devem ser reforçadas no último ano, sendo dado de forma mais avançada e mais prática. A lista do sétimo deverá ser feita pelos professores e mandadas via MP para a administradora responsável pelas aulas. Legendas das notas: O = Ótimo (9 - 10) E = Excede Expectativas (7 - 8 ) A = Aceitável (5 - 6) P = Péssimo (4 - 5) D = Deplorável (3 - 4) T = Trasgo (0 - 2) DEFESA CONTRA ARTES DAS TREVAS • 1º Ano 1. O inicio e a história de D.C.A.T 2. Aprendendo os feitiços de Defesa (Aula teórica) 3. Criaturas das Trevas I - Lobisomens, vampiros. 4. Aprendendo a se Defender (Aula prática)
• 2º ano 1. O que é azaração e como se comportar (Aula teórica) 2. Aprendendo azarações eficazes 3. Controle Psicológico e Reflexos 2. Aprendendo a se defender (Aula prática)
• 3º ano 1. Criaturas das Trevas II - Bicho papão, Dementador.(Aula teórica) 2. Aprofundamento - Bicho Papão (Aula prática) 3. Aprofundamento - Dementadores e Azkaban (Aula prática) 4. Aprendendo a se defender: se preparar
• 4º ano 1. Criaturas das Trevas III - Basilisco e DCAT 2. Vestígios na história e relatos 3. Artes e ramos 4. Feitiços de defesas e contra-feitiços
• 5º ano 1. Estudo mais avançado sobre defesa 2. D.C.A.T nos dias atuais e recursos 3. Controle Psicológico - Formas e reflexos 4. As maldições I - Conhecendo (Aula teórica)
• 6º ano 1. A culpa de Slughorn 2. A verdade sobre as Horcrux 3. Decifrando e destruindo as Horcrux 4. As maldições II - Aprendendo a se defender (Aula prática)
FEITIÇOS • 1º ano 1. O que são e para que servem 2. Como surgiram e suas aplicações 3. Diferença entre encantamentos, transfiguração, e maldições. 4. Os feitiços comuns do primeiro ano (aula prática)
• 2º ano 1. Merlin e a sabedoria do poder 2. Feitiços não verbais e verbais 3. Diferença entre feitiços diretos e indiretos 4. Ensinar três feitiços verbais e três não verbais
• 3º ano 1. Feitiços de cura do terceiro ano 2. Feitiços de defesa do terceiro ano 3. Feitiços de proteções do terceiro ano 4. Feitiços elementais do terceiro ano
• 4º ano 1. Feitiços de cura do quarto ano 2. Feitiços de defesa do quarto ano 3. Feitiços de ataques e proteções do quarto ano 4. Feitiços elementais do quarto ano
• 5º ano 1. Introdução - Primeiros socorros e feitiços complexos (Aula teórica) 2. Feitiços verbais (Aula prática) 3. Feitiços verbais (Aula prática) 4. Feitiços não-verbais - Introdução (Aula teórica e prática)
• 6º ano 1. Feitiços de Ataque 2. Feitiços de Transfiguração 3. Feitiços de Destruição 4. Feitiços de Tortura
TRANSFIGURAÇÃO • 1º ano 1. Introdução a transfiguração e as rimas 2. Etapas da transfiguração e os diferentes tipos desta 3. Os animagos, lobisomens e seu método de transfiguração 4. Feitiços transfiguratórios (Aula prática)
• 2º ano 1. Transfiguração para pessoas 2. Em feitiço: Transfigurate 3. Em poção: Poção polissuco 4. As habilidades transfiguratórias
• 3º ano 1. Troca de objetos 2. Troca de Animais em Objetos ou vice-versa 3. Feitiços de Substituição 4. Transubstancial (transformar um líquido em outro)
• 4º ano 1. Troca de Animais ou Transfiguração entre espécies 2. Conjuração 3. Desmaterialização 4. Animagia (Aula teórica)
• 5º ano 1. Feitiços transfiguratórios (Aula prática) 2. Aula prática para troca de objetos 3. Aula prática para troca de animais 4. Aula prática para conjuração
• 6º ano 1. A lei de Gamp 2. Transformação pontual e transformação bruta 3. Criação e desaparecimento 4. Feitiços avançados de transfiguração (Ênfase no Conjurius)
POÇÕES • 1º ano 1. O que é e tipos de poções 2. História das poções e poções trouxas 3. Principais ingredientes I, instrumentos e uso 4. Feitiços úteis, poção para curar furúnculos
• 2º ano 1. Poções famosas e características I 2. Antídotos 3. Elixir da euforia 4. Poção cabelo color
• 3º ano 1. Poção apimentada 2. A Xinopsilina 3. Alexander Rostoff 4. Elemento Ar
• 4º ano 1. Poções famosas e características II 2. Ingredientes II, Poção Wiggenweld 3. Poção do esquecimento 4. Poção Adurganic
• 5º ano 1. Poção Anti-paixão 2. Poção do amor bruxa 3. Poção Curabocal 4. Poção à moda trouxa
• 6º ano 1. Poção do Morto-vivo 2. Poção Esquelesce 3. Poção Invisívlem 4. Poção Mata-cão
• 7º ano 1. Poção Homobolhus 2. PROJETO: Poção Polissuco 3. Poção da Beleza 4. Poções famosas e suas características III
VÔO • 1º ano 1. Introdução e vassouras mágicas 2. Manutenções básicas em vassouras 3. Técnicas de Voo 3. O que é e como jogar Quadribol
• 2º ano 1. Posições no Quadribol 2. As manobras 3. Aula prática 4. Aula prática
• 3º ano 1. Fundamentos do Quadribol 2. Prova teórica 3. Aula prática 4. Aula prática
• 4º ano 1. Os times de quadribol 3. Vassouras mais importantes 4. Aula prática 5. Aula prática
• 5º ano 1. Aula livre (Professor escolhe o que dará) 2. Demonstração de jogo de quadribol 3. Aula prática 4. Aula prática
• 6º ano 1. Aprofundamento em Vôo 2. Prova prática 3. Aula prática 4. Aula prática (Jogo)
HISTÓRIA DA MAGIA • 1º ano 1. O começo de tudo 2. Primeira Guerra Bruxa 3. Segunda Guerra Bruxa 4. Revolta dos Duentes e o Banco Gringotes
• 2º ano 1. História de Merlin 2. Elementos da Magia 3. Outra História: Mitos e religiosidade 4. Movimentos Trouxas relacionados aos Bruxos
• 3º ano 1. Revolta dos Gigantes 2. História do Ministério da Magia 3. História de Hogwarts 4. Bruxos famosos e suas histórias
• 4º ano 1. Aula livre (Professor escolhe o que dará) 2. Origem da magia 3. Prática da magia 4. Nicholas Flameu e a Alquimia
• 5º ano 1. Wiccas 2. Grimores 3. Queimada das Bruxas 4. Magia Negra e Inquisição
• 6º ano 1. História completa de Merlin 2. Alquimia 3. História das famílias mais importantes do mundo bruxo (Famílias registradas no RPG) 2. A magia hoje
ADIVINHAÇÃO • 3º ano 1. Introdução e "mancias" 2. A História da Adivinhação e Adivinhação nos Tempos Atuais 3. Adivinhação e Relacionados (Métodos não Registrados como Práticas Divinatórias) 4. O pendulo
• 4º ano 1. Introdução a leitura das mãos 2. Os tipos de mãos 3. Como ler as mãos (Aula Prática) 4. Os clarividentes
• 5º ano 1. Oneiromancia; a arte de previsão dos sonhos 2. Análise e interpretação dos sonhos 3. Leitura de mentes (Aula teórica) 4. Energização, meditação e sumidade mental
• 6º ano 1. História do Tarô 2. Métodos de previsões com tarô 3. Introdução - Bola de cristal 4. Prevendo com a bola de cristal (Aula prática)
RUNAS ANTIGAS • 4º ano 1. O que é e para que serve 2. História das Runas 3. O alfabeto 4. Runas e seus significados
• 5º ano 1. Aula prática sobre runas 2. Prevendo o futuro 3. Odin e Mannaz 4. Ansus e Othila
• 6º ano 1. Runas: A sabedoria milenar 2. Perth, Nauthiz e Inguz 3. Eihwaz, Uruz e Algiz 4. Fehu, Wunju e Jera
MITOLOGIA • 4º ano 1. Introdução sobre Mitologia 2. A natureza da mitologia 3. Os deuses gregos - Olimpianos e deuses menores 4. A era dos deuses; olimpo e submundo
• 5º ano 1. Introdução a Mitologia Romana 2. Relação entre mitologia grega e romana 3. Os deuses Romanos e histórias 4. Aula livre (Professor escolhe o que dará)
• 6º ano 1. Introdução a Mitologia Nórdica 2. Os deuses e suas histórias 3. Outras mitologias e suas histórias 4. Aula livre (Professor escolhe o que dará)
ARITMÂNCIA • 4º ano 1. O que é e para que serve 2. História da Aritmância 2. Aritmância básica 3. Calculando Nomes
• 5º ano 1. Significado dos números 2. Método Agrippa 3. Método Caldeu 4. Aula livre (Professor escolhe o que dará)
• 6º ano 1. Prevendo o futuro 2. Gráficos numéricos 3. Prova sobre aritmância 4. Aula livre (Professor escolhe o que dará)
ESTUDO DOS TROUXAS • 4º ano 1. Introdução dos transportes trouxas 2. Tipois de transportes 3. O avião e Santos Dumont 4. O que diferencia um bruxo de um trouxa
• 5º ano 1. Introdução a Geografia Trouxa 2. Países trouxas e ideologias políticas 3. Gangues ou tribos urbanas 4. Cultura trouxa - Escolher um país
• 6º ano 1. As grandes guerras trouxas 2. Eletricidade 3. Tecnologia trouxa 4. A vida sem magia
TRATO DE CRIATURAS MÁGICAS • 4º ano 1. Criaturas avançadas e suas Definições 2. Centauro, Erumpent, Arpéu, e Karpa 3. Sereianos, Fênix, Diabretes e Pomorim 4. Esfinge, unicórnio e trasgo
• 5º ano 1. Criaturas de Nível XXXXX + Nundu 2. Acromantula 3. Quimera 4. Basilisco
• 6º ano 1. O que são dragões? 2. Conhecendo os dragões puro sangue: Olho-de-opala, meteoro-chines e verde gales comum 3. Negro das Ilhas Hébridas, Dente de víbora peruano, Chifres-longos romeno, focinho curto sueco e barriga de ferro ucraniano. 4. Enfrentando e se defendendo de um dragão
ASTRONOMIA • 4º ano 1. Introdução sobre Astronomia 2. Detalhando Estrelas, Planetas e Astros 3. Astronomia Trouxa vs. Bruxa 4. Ferramentas Astronômicas
• 5º ano 1. Introdução aos Campos Astronômicos 2. Organizações Voltadas p/ a Astronomia 3. Aula Prática (Observação e Análise da Via Láctea) 4. Aula livre (Professor escolhe o que dará)
• 6º ano 1. Introdução à Astrofísica 2. Uso da Astronomia no Cotidiano Bruxo 3. Conspirações Astronômicas vs. Realidade 4. Aula livre (Professor escolhe o que dará)
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