¡BEM VINDO!

Leia as normas de postagem e regras gerais do RPG.
Estamos na primavera (semana do dia 01 de Setembro de 2050).
Os avatares são de tamanho 200x320 e as assinaturas em até 500x300.
Os posts devem conter o mínimo de 8 (oito) linhas para não serem considerados flood.
Para copiar e colar seus textos do Word usem CTRL + SHIFT + V, assim se copiará em tal formato.
A primeira edição do profeta ainda está por vir, fiquem atentos!
Os mestrados serão feitos aos Sábados às 20:00hrs [BR].
As aulas terão início dia 20 de Janeiro.
Visite-nos na página do facebook!
» teste
Desde os tempos mais memoráveis, existe um mundo paralelo e oculto aos olhos dos "trouxas". Um lugar onde as leis da lógica e da física perdem todo o seu sentido, um lugar onde a magia é parte da vida cotidiana. Uma grande sociedade de magos e bruxos lutam uns contra os outros a fim evitarem que esse mundo seja descoberto, entre em colapso ou tenha sua ordem alterada por aqueles que não possuem ou desconhecem como manejar tal magia. Seja bem-vindo a este mundo mágico ambientado no ano de 2050. Você se atreve a escrever sua própria história nesse mundo ardilosamente fantástico?
Melhor Personagem FemeninoEm Breve!
Melhor Personagem MasculinoEm Breve!
Personagem mais AntisocialEm Breve!
Melhor ParceriaEm Breve!
Time of ImperviusAdmininistrador
The PensieveAdministrador
The Grey LadyAdministrador
Administrador
Info
Awards
Staff

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Caros alunos, as aulas já se iniciaram! Não percam-as! Final da primeira rodada: 02/01/2014
Aos players: Não esqueçam-se que estamos em 2050!
Àqueles que quiserem participar do mestrado prolongado, o mesmo encontra-se disponível neste tópico.

Compartilhe
 

 Normas Gerais do Fórum

Time of Impervius
Time of ImperviusAdministrador

Mensagens : 279
Data de Inscrição : 16/12/2013

Wizard Profile
Fraternidade:
Ano Escolar: 1º Ano
Pontos Vitais :
Normas Gerais do Fórum Left_bar_bleue75/75Normas Gerais do Fórum Empty_bar_bleue  (75/75)

https://rpgsud.forumeiros.com
Normas Gerais do Fórum Empty

MensagemAssunto: Normas Gerais do Fórum   Normas Gerais do Fórum EmptyQua Dez 18, 2013 5:56 pm
Normas do Fórum
" Saudações Convidado. Bem-vindo(a) ao RPG Impervius! Como todos sabem, as regras constitucionais do RPG são imprescindíveis para mantermos a coerência de acordo com as mesmas. Leia-as atenciosamente e siga-as religiosamente para evitar conflitos posteriores.

Sobre as postagens

01.1 – Linguagem

I - Primeiro Parágrafo: É terminantemente proibido o uso de termos ofensivos dirigidos a outro(s) player(s), independentemente de quem seja. Se tiver algum problema com alguém do RPG, resolva-o fora daqui, pois não nos envolvemos em conflitos alheios e ninguém é obrigado a presenciar discussões ofensivas recíproca.

II – Caso as imposições prescritas no Primeiro Parágrafo sejam lesadas, você estará sujeitando-se a punições devidas, relativamente expressas, dependendo do grau de infração. Em casos peculiares, a expulsão por tempo indeterminado do RPG é drasticamente tomada. Seja sensato.

I – Segundo Parágrafo: A gramática transcrita corretamente é uma de nossas prioridades, então de acordo com as normas prescritas neste parágrafo, está abolido o uso de abreviações em postagem interativa. Ou seja: “vc” ao invés de “você” que seria o correto.

II – O uso de palavras de baixo calão está proibido a todo aquele (a) que não queira ser punido absurdamente. Seja ela usada indevidamente no Chatbox, Mp’s ofensivas ou em tópicos do RPG.

III – Palavras popularmente usadas, as chamadas “gírias” estão proibidas a partir de então usar palavras dessa classe em Narrações, ou seja, nas postagens, tanto na 1º pessoa quanto na 3ª pessoa; entretanto, o uso da “gíria” corretamente escrita, poderá ser usado em Falas dos personagens, com tanto que ela não seja escrita errada.

I – Terceiro Parágrafo: Para mais esclarecedor e por questões de estética, não permitimos postagem que usem cores similares a cor do fundo do fórum: Preto, Cinza claro/escuro etc. Contudo, você pode optar pelo uso de Templates que consideravelmente influi em uma avaliação além de ornamentar uma simples postagem.

II – Post centralizado está proibido, por discordar com a coerência imposta no RPG. Em Template você pode usar o meio de “Center” [Código que centraliza o post] coadjuvado por “Justify” [Código que justifica o post] seus usos simultâneos são facultativos. Mas aconselhamos seu uso.

III – Fontes muito complexas ou muito curtas ou muito grandes em uma Narração Oficial (mestrados; tramas; etc) são totalmente proibidas, pois além de deixar o post ilegível, em se tratando de fontes complexas e pequenas, não há cegos no RPG, falando de fontes muito grandes.

01.2 – Narrações e Falas

I – Primeiro Parágrafo: Uma narração é basicamente constituída por ações, descrições do ambiente ou a anatomia do personagem, de lugares brutalmente descritos, clima etc. Nossos administradores concordaram que o uso de asteriscos as famosas e muito usadas “estrelinhas” em outros RPG’s que antecedem e finalizam uma narração é literalmente desnecessário, pois esteticamente é incoerente com as normas do RPG; em outras palavras, degredem uma narração.
I.I - Esta regra não é aplicada aos duelos.

II – Estabelecemos um número mínimo de linhas em uma narração, a mesma consiste em 10 linhas [dez linhas] excluindo falas, elas não se implicam nesse determinado número de linhas, apenas as ações - como um todo - do personagem.
II.I - Esta regra não é aplicada aos duelos.

III – Nós sabemos que nem todos os players são bons escritores, sem ofensas, pois, simplesmente, estão habituados em postagens curtas em outros RPG’s, que abaixo das linhas limitadas minimamente, será considerado flood; Não obstante, resolvemos facultar essa norma para os novatos, excepcionalmente para esses player’s, na esperança que posteriormente ele(a) possa evoluir sua escrita.

IV – Mas nem todos está sujeito não obrigatoriedade da regra prescrita à cima: desde os cargos menos “consideráveis” que é um(a) Monitor(a) até os cargos de mais alto escalão do RPG, diga-se de passagem, o Ministério da Magia são obrigados a cumprir com a norma de limitação mínima de linhas. Não é por muito: uma das cláusulas de uma ficha de inscrição para ocupar um respectivo cargo implica esta norma - “Uso de FLOODS (grande quantidade de posts de conteúdo irrelevante, com menos de dez linhas e repetitivos).”


    Nota: se eventualmente essa regra não for cumprida, como manda, o personagem poderá perder o cargo sem aviso prévio, pois o(a) mesmo(a) deve ter consciência das regras estabelecidas no RPG.


I – Segundo Parágrafo: Uma das expressões mais realistas em uma postagem é a fala do(a) personagem. De acordo com as regras do Segundo Parágrafo do título “Linguagens”, não é permitido o uso de abreviações em um post, e isso implica a fala do (a) personagem. Por conta da dinâmica realista, na tentativa de trazer a sutileza real do OFF para o ON, decidimos autorizar as “gírias” nas falas, porém, se ela for divergente com a gramática linguística, estará automaticamente restringida o uso da mesma. Tome como exemplo: “Errado: Nóis – ao invés do correto: Nós”.

II – Palavras de caráter adulto escritas enfaticamente nas postagens estão proibidas, pois ninguém está obrigado a ler assuntos pejorativos, além do mais, crianças jogam em nosso RPG, tenha consciência disso antes de cogitar a ideia de uma postagem com conteúdos sexuais explícitos. Seja racional, não estúpido(a).

III – O hífen ou travessão são os sinais usados que precedem as falas do personagem ou, raramente, suprime /pausa em um lapso de tempo, uma fala e posteriormente continua. Por exemplo: “Alvoros, com a voz obscura diz assustado: - Pelas barbas de Merlin! - Ele franze a testa e arregala os olhos. – O que houve Sr. Ruffs? - questiona Alvoros.”


    Nota: Caso você burle as regras ditadas à cima, está automaticamente sujeitando-se a punições relativas. Os administradores do RPG Impervius fiscalizam constantemente os tópicos do RPG, portanto, não cogite a possibilidade de infringir essas normas, pois os administradores têm como função nomenclaturado “Controle de Flood”. Postagens que não estejam de acordo com os parágrafos incisos no artigo 01.2 – Narrações e Falas, será considerado Flood, então, conseqüentemente, sua postagem poderá vir a ser suprimida sem aviso prévio. Fique atento.


RPG On & OFF

I – Primeiro Parágrafo: Num post, devem-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não; OM: São falas diretamente ligadas à vida do personagem e o que ele faz. Não é obrigatório se colocar antes da frase, porém, se no mesmo post existir falas em On e OFF, seu uso é obrigatório; OFF: São falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo. Exemplo: (Imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa em algum lugar e quer falar que vai voltar em 10 minutos)

[*]On: Envolto em seu sobretudo aquecedor, Alvoros volta-se para trás e avista seu querido amigo de infância, Arago.- Arago!
[*]Off: Espera um pouquinho vou ali, volto já!


    Nota: Todos os artigos e parágrafos da norma de Postagem devem ser seguidos à risca. Caso você as burle, seja lá qual for o artigo ou seu inciso, você estará sujeito a punições em variadas formas, desde detenção interna [Mode ON] a expulsão do Char por um determinado tempo.



Sigilos, Anúncios e Condutas

I - Primeiro Parágrafo: O usuário, ao registrar-se no RPG Impervius e, adentrar no fórum, compromete-se em não relatar os assuntos restritos com terceiros. Não será permitido que o usuário passe informações sigilosas do website a terceiros, que forneça a sua senha para o acesso de usuários cadastrados ou não cadastrados no fórum, que se utilize de algum acesso privilegiado seu para danificar ou expor os assuntos aqui tratados. Sob a pena de expulsão permanente do portal. Em casos mais leves, cabe ainda de um a três meses de reclusão na prisão de Azkaban. Essa lei não cabe interpretação da cúpula.

II – É dever de o usuário permitir a jogabilidade através plena utilização do seu personagem, envolvendo-o nas tramas, jogos, duelos, eventos e quaisquer outras situações criadas pela Cúpula Administrativa.

I – Segundo Parágrafo: Não é permitido enviar ou utilizar em perfil qualquer imagem, texto, artigos em geral cujo conteúdo seja ofensivo ou, estritamente, adulto, artigos de publicidade, propaganda indevida, enviar SPAM sob pena de reclusão à Azkaban ou, em casos mais graves, a expulsão do usuário.

II - As propagandas e publicidades referentes a sites e fóruns de terceiros só poderão estar presentes neste webiste mediante a autorização expressa da Administração e/ou estando devidamente postado em tópico ou fórum respectivo sobre o assunto. Em casos peculiares, o IP será banido.


Personagem

I – Primeiro Parágrafo: Não seja hipócrita de criar um personagem com nome ou sobrenome dos personagens da série Harry Potter – J.K. Rowling, como por exemplo: Weasley, Potter, Malfoy, Granger dentre outros. Seja criativo (a); não poupe sua cabecinha aguçada. Nome(s) e Sobrenome(s) que ridicularizem o personagem/player ou degrina a imagem do RPG como: Silva, Ferreira, Pinto, Zé etc. Está terminantemente proibido. Ressalte-se que você dispõe de 24 caracteres para criar seu nome, que aparecerá para você e para outrem no RPG; Nas 24 caracteres dispostas incluem: Ponto [Por exemplo: Alvoros D. Chthon] para abreviações e o Espaço entre os nomes [Por exemplo: Alvoros Cartegiane Chthon].

II – Não use Nick names codificados como: “alvo-severo”, “galima”, “hermi-one123” dentre muitos. Como norma obrigatória de nomes e sobrenomes, eles devem iniciar - sem com letra maiúscula, portanto, fica evidente que só será aceito o player com nome e sobrenome corretos, de acordo com as normas aqui ditas. Exemplo: “Adelaide Agstone”, “Richard Dimpsie” e assim por diante.


    Nota: Não use os nomes citados nos exemplos acima.


02 – Trama Biográfica

I – Primeiro Parágrafo: Todos nós temos uma história, não? Então, o(a) personagem também deve ter, pois ele(a) é uma vida fictícia, evidente. Nasce, cresce, ingressa em Hogwarts, vira adulto, conseqüentemente velho etc. É a cronologia natural dos acontecimentos, que não retrocedem, mas prosseguem. Você pode construir a biografia do (a) seu(ua) personagem começando pelas origens do(a) mesmo(a): Árvore Genealógica, Ascendentes, Descendentes, a partir de que momento você foi gerado(a), sob quais circunstâncias, sua infância, reação quando soube que era bruxo(a), quando recebeu a carta de Hogwarts, quando ingressou em Hogwarts, sua estadia lá; Você pode ainda criar fatos ocorridos em determinado período da vida do(a) personagem e assim por diante.

II – A Biografia do(a) personagem cabe ao player elaborar o enredo. Basta ter criatividade e coerência com a cronologia dos fatos. Biografia é opcional, faz quem quer. Achamos mais sensato e simples e esclarecedor o (a) personagem ter uma história de vida transcrita. No Perfil [Você encontra-o no menu de navegação, abaixo do banner do RPG] há um campo destinado à biografia do(a) personagem, chamado: “Histórico do Personagem”. Lá você pode utilizar códigos BBcode para ornamentar o texto. Não há limites de caracteres.

I – Segundo Parágrafo: O RPG Impervius tem períodos que passam por Trama. Trama é, basicamente, algo que irá ou está ocorrendo em ON no RPG. O enredo da trama pode ou não ser sucessíveis alternadamente. Tramas surgirão com o decorrer do tempo e ascensão do RPG.

Observação: As tramas impostas no RPG não se aplicam/engloba todos os players/personagens, é só para canons, os protagonistas da trama e para algumas exceções de inserção de usuários comuns na trama.

II – Canon é uma nomenclatura usada para diferir os personagens especiais, pertencentes à trama, dos personagens comuns. Eles são pré-estabelecidos pela a Administração e pertencentes à mesma. A Canon é inalterável! Só se a administração permitir previamente que você o faça. A Canon cumpre, distintamente, um determinado papel na trama. Ele é como se fosse um personagem de uma novela. É simples. Apesar das contas pertencerem ao RPG, o player que assumirá o OFF do Canon tem obrigação de cumprir a ordem dos fatos, onde o mesmo aparecerá conseqüentemente. Canon é cedida para os melhores concorrentes. Não adianta usar como artifício relações com um dos admin’s, pois o fundador e administradores do RPG são imparciais. Cabe a nós decidirmos o player que ficará com a conta.

III – Antes de a possível trama ser postada, a mesma será propalada com 7 dias [Sete dias] de antecedência no fórum “O Berrador”, onde são postados os folhetos informativos da Administração. Este fórum está no índice do fórum. Fique atento (a).

Observação: Uma trama não interfere diretamente na rotina do RPG. Ela é exclusiva para Canons e para personagens figurantes. Apenas.


Estética

I – Primeiro Parágrafo: É primordial e de fundamental importância uma boa aparência, seja ela exposta em uma postagem ao conjunto [Avatar+Assinatura]. É imprescindível a inserção do (a) seu (a) Avatar Char em seu (a) personagem. Dele, nós traçamos as características físicas do (a) personagem: Cor do cabelo, olhos, da pele etc. O Avatar pode ser um ator, atriz, cantor, cantora, apresentador, apresentadora dentre muitos; com tanto, que não seja uma foto sua em OFF. O RPG é para personagens, não para OFF’s alheios. É proibido o uso de Avatar OFF. Quem será o (a) seu (a) Avatar cabe a você decidir. Não seja insano (a) de colocar um (a) Avatar mais maduro (a) em um (a) aluno (a). O Avatar deve coincidir aproximadamente com a idade e classificação do (a) personagem. Isso vai além da lógica. Seja sensato (a).

II – As dimensões padrões estabelecidas aqui, no RPG, são 200x500: 200px [Pixels de Largura] por 500px [Pixels de Altura]. Atenção: A altura do Avatar não pode exceder 500px e nem menos que 400px; E a largura não pode exceder 200px, pois deturparia a página do RPG e estaria fora dos padrões pré-estabelecidos.

III – Você dispõe de uma Área Gráfica, que arroja seu (a) Avatar com as artimanhas do Design. Um ou, até mesmo, uns players se responsabilizam por essa área. Lá você pode solicitar especificamente como quer que o seu (a) Avatar fique após alteração. Fora que o seu (a) personagem ficará mais vistoso (a), chamará a atenção de outrem para si. Olha os holofotes seguindo-o (a).

I – Segundo Parágrafo: Muitas assinaturas são adversas as normas do RPG, portanto, leiam as regras atentamente para não ficar irregular: Apenas uma imagem poderá ser usada na assinatura, cuja suas dimensões sejam de 600x300: 600px [Pixels de Largura] e 300px [Pixels de Altura]. Caso você exceda essas dimensões, a administração tomará como infração desrespeitosa. Imagens além das dimensões padrão designadas as assinaturas dos players, desmesuram a página. Você pode solicitar uma edição gráfica na Área Gráfica, que além de lidar com Avatares também produz assinaturas.


Cargos & Profissões

I – Primeiro Parágrafo: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em Hogwarts há variados cargos a disposição do player, desde que ele esteja vago. Os ocupantes dos cargos marcados com asterisco serão decididos pelo Diretor de Hogwarts (atualmente: Lucianus Noodstrong). Vamos à listagem abaixo:

- *Monitoria [São dois Monitores por casa];
- *Monitoria Chefe [Há apenas um Monitor-Chefe por casa];
- Funcionários: Enfermaria, Guarda-Caças e Zelador.
- Corpo Docente [São os professores que lecionam uma determinada matéria em Hogwarts];
- *Direção das Casas [Há apenas um Diretor(a) para uma respectiva casa].


    NOTA: As regras dos cargos listados acima estão num tópico distinto, para acessá-lo clique aqui.


I – Segundo Parágrafo: Ministério da Magia. O Ministério da Magia é a área que detém o maior número de cargos disponíveis, tanto que, nem sempre temos todos eles preenchidos. Apenas o Ministro da Magia e os Chefes dos Departamentos do Ministério têm o direito a Moderação no Chatbox. Os cargos dispostos no Ministério são de fundamental importância para o andamento do Mundo da Magia e do RPG. Caso você esteja interessado (a) em um cargo no Ministério da Magia, consulte a lista de cargos em “Vagas e Profissões” que está no fórum de Gestão do Personagem.

I – Terceiro Parágrafo: Aurores e Comensais.
I.I - Os Aurores são os mentores dos duelos graduados no RPG. Os Aurores são bruxos mais velhos, professores ou outrem que não estude em Hogwarts; responsáveis pela ordem e perseguição aos comensais, os Aurores vivem em campana em Godric’s Hollow e sua sede está localizada no Nível – 02 do Ministério da Magia. Os alunos do quinto ano para cima podem inscrever-se como um aprendiz de auror, onde terá aulas teóricas e praticas de duelos.

I.II - Os comensais são bruxos das trevas que se bandearam para o lado 'mal'. Vivem sob as ordens de seu Lord e seu refugio não tem uma localização exata. O personagem comensal não pode sair atacando qualquer um. As mortes devem ocorrer fora dos terrenos da escola (isso se a mesma não for um professor ou não possua autorização) e postar somente onde lhe for colimado. Ao inscrever-se como um comensal o membro poderá decidir se será infiltrado ou um comensal procurado. Caso decida ser infiltrado o membro estará sujeito a uma investigação, caso seja denunciado; se as investigações obtiver sucesso e comprovar que ele é comensal, ele perderá o cargo primário e passará ser procurado pelo ministério da magia.

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sturm und Drang :: Chronicles of a legacy :: Normas do Fórum-