¡BEM VINDO!

Leia as normas de postagem e regras gerais do RPG.
Estamos na primavera (semana do dia 01 de Setembro de 2050).
Os avatares são de tamanho 200x320 e as assinaturas em até 500x300.
Os posts devem conter o mínimo de 8 (oito) linhas para não serem considerados flood.
Para copiar e colar seus textos do Word usem CTRL + SHIFT + V, assim se copiará em tal formato.
A primeira edição do profeta ainda está por vir, fiquem atentos!
Os mestrados serão feitos aos Sábados às 20:00hrs [BR].
As aulas terão início dia 20 de Janeiro.
Visite-nos na página do facebook!
» teste
Desde os tempos mais memoráveis, existe um mundo paralelo e oculto aos olhos dos "trouxas". Um lugar onde as leis da lógica e da física perdem todo o seu sentido, um lugar onde a magia é parte da vida cotidiana. Uma grande sociedade de magos e bruxos lutam uns contra os outros a fim evitarem que esse mundo seja descoberto, entre em colapso ou tenha sua ordem alterada por aqueles que não possuem ou desconhecem como manejar tal magia. Seja bem-vindo a este mundo mágico ambientado no ano de 2050. Você se atreve a escrever sua própria história nesse mundo ardilosamente fantástico?
Melhor Personagem FemeninoEm Breve!
Melhor Personagem MasculinoEm Breve!
Personagem mais AntisocialEm Breve!
Melhor ParceriaEm Breve!
Time of ImperviusAdmininistrador
The PensieveAdministrador
The Grey LadyAdministrador
Administrador
Info
Awards
Staff

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Caros alunos, as aulas já se iniciaram! Não percam-as! Final da primeira rodada: 02/01/2014
Aos players: Não esqueçam-se que estamos em 2050!
Àqueles que quiserem participar do mestrado prolongado, o mesmo encontra-se disponível neste tópico.

Compartilhe | .
 

 Regras de Duelo

Time of Impervius
avatarAdministrador

Mensagens : 279
Data de Inscrição : 16/12/2013

Wizard Profile
Fraternidade:
Ano Escolar: 1º Ano
Pontos Vitais :
75/75  (75/75)

http://rpgsud.forumeiros.com

MensagemAssunto: Regras de Duelo   Sab Mar 14, 2015 3:12 pm
Regras de Duelo
Entrando em funcionamento na RPG para fazer com que a jogabilidade torne-se mais próximo do real, foi editada e postada as Regras para Duelos. Elas, servirão para evitar exageros nos duelos, obrigando os duelistas a seguirem um padrão estabelecido. É obrigatório seguirem as regras de duelos em um duelo, pois não seguidas, dará o autor como morto.
Abaixo segue a listagem das regras feitas pela administração, junto com os feitiços que podem ser utilizados.

É permitido lançar apenas dois feitiços por post, sendo um de ataque e outro de defesa. O adversário terá três minutos exatos para se defender de um ataque, caso o tempo se esgote, a vítima atingida será obrigada a sofrer o efeito que o feitiço exercer, mesmo que cause sua morte imediata.

É obrigatório que os feitiços sejam defendidos em sua ordem exata de chegada. Resumindo, os feitiços são lançados e defendidos em tempos diferentes, assim impossibilitando que o usuário defenda dos feitiços com apenas uma defesa, por exemplo, um Bombarda Maxima e um Deprimo vão em sua direção, você não pode usar Carpe Retractum em algo para desviar-se dos feitiços, primeiro terá que defender-se do Bombarda Maxima e logo em seguida do Deprimo. Caso esta regra seja quebrada, o segundo feitiço acertará o alvo.

Double-posts estão PROIBIDOS, serão válidos apenas quando você está em desvantagem, por exemplo 2x1, 3x2, etc.

Todo duelo terminado, um dos duelistas deverá enviar uma MP ao julgador oficiais de duelos Time of Impervius com o link do duelo e caso for necessário é permitido que junto com o link venha um argumento explicando a possível morte de algum duelista no local. O assunto da MP terá, obrigatoriamente, de ser "Duelo - FULANO x CICLANO", e também se a MP não for enviada antes das 48 horas após o duelo, o mesmo não será julgado e ambos os duelistas continuarão vivos.

É obrigatório que a varinha do personagem esteja postada em seu WIZARD PROFILE. Caso contrário o duelo ou qualquer ataque será inválido.

Posts em letra ilegível (em preto, com letra pequena, spoilers, etc) serão dados como INVÁLIDOS. Portanto, fique atento.

À partir do momento em que a defesa de um feitiço for postada, seu efeito com o mesmo ocorre de imediato, ou seja, se você se defendeu de um feitiço não poderá se defender do mesmo novamente, portanto se errar a defesa você será automaticamente atingido. É permitida a entrada de terceiros no local, porém o duelista já estará sofrendo às consequências do feitiço que o atingiu, portanto este terceiro poderá apenas utilizar um feitiço que faça o duelista voltar ao estado normal, e não defender um feitiço por ele.

É terminantemente proibido atacar e sair de um local no mesmo post, portanto só será permitido a saída de um duelista se for em um outro post e após os três minutos de seu ataque, virando assim o quarto minuto para que a pessoa possa sair do local jus a regra pré-estabelecida de duelos.

É proibido editar ou excluir posts durante ou após um duelo. Se esta ação for feita, o infrator terá como resultado a perca imediata de seu duelo, ou seja, indo direto para os fantasmas.

Está liberado o abalamento de estruturas durante um duelo, fazendo com que o local sofra alguns abalos tremendos diante do local.

É terminantemente proibida as postagens do tipo "Me desvio", "Me esquivo" ou outras para esquivar-se de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendido com feitiços, sejam eles elementais, contrafeitiços, feitiços de proteção, entre outros.

Todo feitiço que possuir um contra-feitiço, obrigatoriamente terá que ser defendido com o mesmo, por exemplo, Expelliarmus poderá ser defendido apenas com Commoror Virga, que é seu contra-feitiço, assim como Petrificus Totalus somente com Reflectus Petrify.

Todos devem saber diferenciar os feitiços, porém não confundam contra-feitiço com anti-feitiço, o anti-feitiço é no caso uma espécie de feitiço que tem a sua defesa própria APENAS para caso tenha sido atingido, exemplo, se você é atingido por um Engorgio, você será obrigado a usar o feitiço oposto, sendo ele Reducio para voltar ao normal.

Todos os feitiços poderão ser lançados de maneira verbal, porém, todo feitiço lançado de maneira verbal poderá ser defendido SOMENTE de maneira verbal. Assim somente aqueles que tiverem em sua descrição que devem ser lançados não-verbalmente poderão ser lançados ou conjurados.

Todo feitiço elemental, ou seja, onde sua propriedade seja um elemento da natureza, por exemplo o fogo Ignotus Gaubracianus), terá que ser defendido com o elemento oposto, fogo com água, água com fogo, etc. Feitiços de proteção como o Speculum, Aberratio Ictus, Protego e suas variações não defenderão feitiços elementais e nem físicos.

Estão proibidos os duelos que causem a desvantagem do duelista, ou seja, 2x1, 3x2, 4x3, etc, o que faça com que um duelista fique em desvantagem. Será permitido somente se o usuário em desvantagem aceitar essas condições, postando-as em OFF.

O desvio de um feitiço (Speculum, Aberratio Ictus, etc), é permitido UMA VEZ para cada feitiço lançado dentro da rodada, se ocorrer uma segunda vez mesmo se lançar em outro feitiço que não tenha sido rebatido ou não, o infrator será atingido pelo feitiço.

O sequestro será permitido somente se a pessoa estiver impossibilitada de reagir, ou seja, petrificada, desmaiada, alguma coisa que faça a mesma não resistir ao sequestro. Também, deverá ser postada em um local tudo o que você irá fazer com a pessoa, e se, após sequestrada o sequestrador não postar em 48 horas o que irá fazer com a vítima, a mesma se dará como livre. E, também, em caso de morte, deverá mandar o link do sequestro e o link da morte para o julgador, que irá avaliar e verificar se a morte foi válida.

O feitiço Conjurius Army está LIMITADO a objetos de porte pequeno/médio. Absurdos serão desconsiderados, tenha cautela. Objetos fixados ao chão também não serão permitidos.

As habilidades especiais serão permitidas em um duelo, porém sem exageros, pois quem irá avaliar o poder de sua habilidade é o julgador.

É terminantemente proibido entrar em um local, atacar uma pessoa e sair no mesmo post. Assim como também é proibido entrar, segurar uma pessoa e sair com a mesma dali no mesmo post ou atacar alguém e sair em um mesmo post.

É primordial que o duelista interprete perfeitamente a sua ação, seja no movimento em que executa, ou simplesmente para onde aponta a varinha. Caso o aponto da varinha não seja especificado, será considerado que o feitiço não foi lançado.

Os alunos poderão utilizar os feitiços de seu devido ano e do ano anterior, por exemplo, um aluno do segundo ano poderá usar os feitiços do segundo ano e do primeiro.

Ao executar um feitiço controlador (Locomotor, Wingardium Leviosa, etc) você terá que manter a varinha apontada para o mesmo, podendo ao utilizar-se de outro feitiço, o objeto que você estiver controlando não perderá o efeito e não cairá pelo cenário, podendo assim executar outro feitiço.

As maldições imperdoáveis não poderão ser defendidas com feitiços de proteção e nem de desvio (Speculum, Aberratio Ictus, etc).

Quem não obtiver de uma varinha no Wizard Profile será considerado como se a pessoa não a tivesse, ou seja, qualquer feitiço lançado em um duelo ou em qualquer outro lugar em ON será desconsiderado.

A legenda padrão de um duelo é asterisco para ações, hífen para feitiços verbais e aspas para os não verbais. Se um duelista tiver uma legenda diferente do padrão, é obrigatório que ele deixe a mesma em sua assinatura, e em destaque, para que não haja discordância no duelo.

Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» (Duelo)Dri uchiha VS Rima
» Regras Departamento Tecnológico
» [Duelo] Kiba-Kun & Kyo Lopes & Ankuko
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sturm und Drang :: RPG Impervius :: Chronicles of a Legacy :: Normas do Fórum-