¡BEM VINDO!

Leia as normas de postagem e regras gerais do RPG.
Estamos na primavera (semana do dia 01 de Setembro de 2050).
Os avatares são de tamanho 200x320 e as assinaturas em até 500x300.
Os posts devem conter o mínimo de 8 (oito) linhas para não serem considerados flood.
Para copiar e colar seus textos do Word usem CTRL + SHIFT + V, assim se copiará em tal formato.
A primeira edição do profeta ainda está por vir, fiquem atentos!
Os mestrados serão feitos aos Sábados às 20:00hrs [BR].
As aulas terão início dia 20 de Janeiro.
Visite-nos na página do facebook!
» teste
Desde os tempos mais memoráveis, existe um mundo paralelo e oculto aos olhos dos "trouxas". Um lugar onde as leis da lógica e da física perdem todo o seu sentido, um lugar onde a magia é parte da vida cotidiana. Uma grande sociedade de magos e bruxos lutam uns contra os outros a fim evitarem que esse mundo seja descoberto, entre em colapso ou tenha sua ordem alterada por aqueles que não possuem ou desconhecem como manejar tal magia. Seja bem-vindo a este mundo mágico ambientado no ano de 2050. Você se atreve a escrever sua própria história nesse mundo ardilosamente fantástico?
Melhor Personagem FemeninoEm Breve!
Melhor Personagem MasculinoEm Breve!
Personagem mais AntisocialEm Breve!
Melhor ParceriaEm Breve!
Time of ImperviusAdmininistrador
The PensieveAdministrador
The Grey LadyAdministrador
Administrador
Info
Awards
Staff

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Caros alunos, as aulas já se iniciaram! Não percam-as! Final da primeira rodada: 02/01/2014
Aos players: Não esqueçam-se que estamos em 2050!
Àqueles que quiserem participar do mestrado prolongado, o mesmo encontra-se disponível neste tópico.

Compartilhe
 

 Regras do RPG

Time of Impervius
Time of ImperviusAdministrador

Mensagens : 279
Data de Inscrição : 16/12/2013

Wizard Profile
Fraternidade:
Ano Escolar: 1º Ano
Pontos Vitais :
Regras do RPG Left_bar_bleue75/75Regras do RPG Empty_bar_bleue  (75/75)

https://rpgsud.forumeiros.com
Regras do RPG Empty

MensagemAssunto: Regras do RPG   Regras do RPG EmptySáb Mar 14, 2015 2:44 pm
Regras do RPG
O conjunto de regras abaixo foi elaborado pela administração com o intuito de zelar pelo bom funcionamento do fórum, assim como a satisfação de seus jogadores. A leitura é obrigatória, e ao criar sua Ficha de Personagem concorda com o que está determinado aqui. O não cumprimento das regras terá consequências ao jogador, que não poderá alegar desconhecimento das mesmas.



Regras Gerais

• Este é um fórum baseado em Harry Potter e, por tanto, não aceitaremos "ideias" baseadas em outro tipo de sagas ou livros. Por isso, ao se cadastrar, você estará ciente do que está jogando. Sendo assim, as únicas tramas aceitas desse modo serão as cadastradas no tópico de tramas pessoais.

• Apesar de ser baseado em uma série de livros e em filmes, aceitamos o registro apenas de personagens originais. Por isso, nada de registrar personagens com nomes, histórias e tramas existentes em Harry Potter. Contamos com sua criatividade.

• Respeito é bom e todo mundo gosta. Brigas em off devem ser evitadas a qualquer custo. Caso haja algum desentendimento entre players, eles devem resolver suas diferenças usando outros meios de comunicação como MSN, Pagers, Bips, SMS, mas nunca o chat ou qualquer outra seção do fórum. Posts, comentários ou discussões levantadas que claramente discriminem alguém por sua raça, sexo, religião, orientação sexual e idade não serão tolerados e os usuários responsáveis por estas serão banidos do fórum sem prévio aviso.

• Não se deve postar nenhum tipo de material (fotos, etc.), pornográfico ou de descriminação (racial, social, etc) no fórum.

• Evite mudar o assunto original do tópico. Não poste mensagens que não estejam relacionadas com o mesmo.

• Cuidado com o flood. Há uma área específica no fórum para isso, portanto use-a. Tente postar com mais de três palavras, e sem mudar o assunto principal do tópico.



Regras Específicas

1. - Da Postagem
• O sistema de postagens do fórum é “ON” e “OFF”. Ou seja, o fórum estará dividido em seções que delimitarão um certo espaço físico, e a partir do momento que for do interesse do player iniciar uma interação no jogo, ele deverá abrir um o local em que deseja postar, e assim começar a interação. Existem dois tipos de jogabilidade on: as abertas e as fechadas.

➜ Nas Postagens ON abertas, as postagens estão liberadas para qualquer personagem que se interessar em se envolver com a situação que está ocorrendo no tópico em questão.

➜ Nas Postagens ON fechadas, apenas os personagens listados no post inicial do tópico ou aqueles convidados pelos mesmos poderão participar das interações que estão acontecendo nela. Dessa forma, intromissões de personagens que não estejam entre os listados ou convidados são totalmente proibidas. Caso isto ocorra, a questão deve ser informada à administração, que cuidará de sua resolução.

• É sempre bom ressaltar que intromissões da administração em Posts on fechadas ou não, podem ocorrer independentemente ou a pedidos dos players da mesma, bem como a solicitação feita pela administração para que um outro personagem a invada se houver, é claro, alguma importância para a trama central do fórum. Desse modo, a decisão da administração é soberana e está acima do status de qualquer jogo. Portanto, fiquem atentos a esta regra.

• As postagens podem ser "congeladas" pelo player, quando quiserem parar a postagem sem nenhum tipo de intromissão. Porém, isso vale apenas em um período de 99 horas, e não mais que isso. Se a saída não for efetuada depois das 99 horas, a postagem será considerada como aberta.

• O "OFF" pode ser descrito como “vida real”. Quando você posta em off, significa que você não está interagindo em on, ou seja: você pode falar sua opinião ou coisas que acontecem fora do jogo.

• O primeiro post dos tópicos já deve começar como um post normal de interação para qualquer personagem. Contudo, ele deverá conter também, antes de tudo, as informações básicas para identificação da situação. Os dados que são obrigatórios no post inicial são: data, cidade, estado (do país), e sinopse (um breve resumo da situação). RP's que não possuírem em seu post inicial estas informações destacadas em seu início receberão um warn e uma advertência por MP.


2. - Da Identificação
• Cada personagem deverá ser criado com um nome e sobrenome, iniciados com letras maiúsculas. A utilização de títulos (Conde, Duquesa, etc) é proibida, assim como logins que fujam ao padrão indicado. Caso tenha se cadastrado com um nome que fuja do padrão do fórum, mande uma MP a um administrador e peça pela alteração. Até que a alteração seja realizada o jogador não poderá ser aceito em nenhuma escola;

• Não use: 'hp_bruxinho', 'pedrolouro', 'mione-genga', 'Harry Potter', 'potter Rony'. Use nomes iniciando com letra maiúscula e com sobrenome. Ex. de nomes: André Sales, Mary Blaine, Josh Carter.

• É proibido o uso de sobrenomes relacionados com a série de J.K. Rolling, assim como a utilização de cannons da história. Crie um personagem único e original;

• Escreva um nome que seja coerente com a origem do seu personagem (lembrando que o fórum se passa em uma escola de magia na Escandinávia, de modo que a maioria dos personagens deve ser dessa região) e utilize abreviaturas se for preciso.

• Não escolha um apelido como nome, coloque sempre o nome completo (Exemplo: Ao invés de William, escrever "Will". Will será o apelido pelo qual você deseja que o chamem, mas isso não quer dizer que esse seja seu nome).

• Caso seu nome seja grande demais abrevie somente os nomes do meio deixando o sobrenome intacto (Exemplo: Usar "Harry James P." ao invés de "Harry J. Potter"). Os nomes deverão estar completos, pois nomes que não estiverem adicionados ao "nickname" serão inválidos. (Exemplo: Colocar em seu nickname "Mary Jane Severo James Black" e colocar na sua assinatura ou querer ser chamada de "Mary Jane Severo James Malfoy Potter Black". O "Potter" neste caso é inexistente, ou seja, você não possui o Potter e nem o Malfoy no nome). Se o seu nome for grande demais abrevie todos os nomes do meio sem alterar o sobrenome ou o nome, pois mesmo que seu "nickname" possua somente abreviações você ainda possuirá o nome que deseja ou da família que é membro, que no exemplo acima ficaria "Mary Jane S. M. P. Black".

• Nesse fórum não há a opção para que os membros sejam capazes de mudar seus próprios usernames, você deve ser cauteloso na hora que for registrá-lo. No entanto, todos estamos sujeitos a cometer erros. Então, se por um acaso quiser mudar o nome em seu login, você deve solicitar no tópico “Trocas” no momento do seu registro e antes de sua ficha ser avaliada. Trocas realizadas depois que o personagem começou sua jornada em ON não serão realizadas. Não vamos também fazer disso um hábito. A troca será feita somente uma vez, por isso fique atento.

• Sobrenomes utilizados por família registradas do fórum estão proibidos para os demais usuários, salvo àqueles que irão ingressar na família. Essa regra se aplica apenas aos sobrenomes das famílias registradas no RPG;

• A idade do personagem é um fator de grande importância nesse fórum, afinal personagens mais velhos denotam mais experiência do que personagens jovens demais. É claro que esta não é uma regra, dependendo do contexto no qual seu personagem esteja inserido, mas é um padrão que vamos seguir. Ficará a critério do player decidir a idade que seu personagem irá ter, contudo a idade mínima aceita para os personagens do fórum que estão matriculados na escola é a de 16 anos, com exceção das crianças no fórum.

• Os personagens criados não devem ter nenhum tipo de ligação com qualquer um dos personagens mencionados no livro ou filme. Ou seja, nada de primos perdidos, tios, sobrinhos, cunhados, ou filhos ilegítimos. Neste fórum, os personagens do filme não são o centro do universo, e existe toda sorte de possibilidades para os personagens originais interpretarem papéis grandes na trama principal.

• Não estabelecemos muitos limites no jogo para que o player jogue com maior tranquilidade. Porém, liberdade não é sinônimo de irresponsabilidade. Bom senso também é uma regra por aqui. Não invente personagens super fantásticos, poderosos e imbatíveis, além de milionários. O mesmo vale para histórias fantasiosas demais. Saibam impor limites a vocês mesmos, para não transformar o jogo em uma bagunça. A administração reserva o direito de não selecionar um personagem caso o considere exageradamente poderoso e/ou rico, bem como também pode pedir que alguns detalhes sejam alterados para melhor compreensão de sua biografia.

• Não há limites no registro de personagens. Você poderá ter quantos personagens quiser, desde que consiga manter todos eles. Personagens abandonados por muito tempo terão suas fichas movidas para a seção de “Fichas Inativas” e seu photoplayer será liberado para ser utilizado por outro personagem disposto a jogar. Caso queira recuperar um personagem que tenha sido desativado, você deve mandar sua solicitação por MP para alguma conta administrativa, no entanto não garantimos a recuperação do photoplayer caso..

• Nossa filosofia se baseia no fato de que todos somos uma "família" de amigos, incluindo os que entram pela primeira vez. Para manter um ambiente agradável de amizade, bem-estar e cooperação entre todos os que aqui frequentam, as seguintes regras foram elaboradas; favor lê-las atentamente e não violar nenhuma delas.


3. - Da Conduta
• Estamos aqui para nos divertir. Tenha sempre isso em mente, e não se preocupe demais com as 'desavenças' que possam surgir no RPG. Lembre-se que você está interpretando um personagem, assim como a outra pessoa, e que isso é apenas um jogo;

• É terminantemente proibido o uso de palavras de baixo calão em qualquer área do fórum, seja ON ou OFF. Isso não quer dizer que eu personagem não possa ser um "boca suja", apenas procure outras maneiras de expressar isso. Indicar durante a narrativa que o personagem proferiu palavras de baixo calão, ou utilizar caracteres especiais ( *@#, etc) são alternativas viáveis;

• Lembre-se de que o fórum possui jogadores de todas as idades. Interações com conteúdo adulto deverão ser postadas em spoilers, e com uma notificação. Se possível, procure limitar este tipo de interação dos lugares públicos, dando preferência à MPs ou casas/mansões (caso pertença a alguma família). Ainda assim, a notificação e uso de spoilers se faz necessária;

• Ofensas de cunho pessoal são TERMINANTEMENTE proibidas. É exigido e cobrado respeito entre todos os que aqui frequentam, salvo se as duas partes, tanto a que "ofende" quanto a "ofendida", estejam plenamente cientes de que é uma brincadeira e não propriamente uma ofensa. Ainda assim, recomenda-se cautela.


4. - Da Interpretação
• Ninguém aqui é formado em literatura, mas o uso correto da língua portuguesa se faz adequado. Procure ficar atento a possíveis erros gramaticais, e se possível utilize um software de edição de textos (Como o Word) para verificar e corrigir possíveis falhas. É proibido utilizar miguxês, internetês ou qualquer outra forma que não seja a língua portuguesa;

• O SUD é um jogo de interpretação, não uma fanfiction. Portanto é proibido criar ações e falas para personagens de outros jogadores sem a autorização previa dos mesmos. Limite seus textos às ações e falas de seu personagem, de forma a evitar conflitos. (Essa regra não se aplica a aulas e posts alones). Caso seja realizada uma ação conjunta, em que os jogadores autorizam previamente a inserção de ações de seus personagens no post do outro, deve ser explicado, ao fim da interação, este consentimento;

• Fique atento à trama e às características do fórum. A trama se passa em 2050, logo Viktor Krum e todos os demais personagens de J.K. Rowlling não estão mais na escola. O cenário utilizado é o da autora, mas todos os personagens e cargos são originais do fórum;

• As postagens se baseiam tanto na 1°, quanto na 3° pessoa do singular, logo cabe ao jogador escolher com qual se identifica melhor, e de qual maneira quer desenvolver seu personagem. Ao desenvolver seu texto, procure diferenciar claramente as ações, falas e pensamentos de seu personagem. O Guia para Novatos possui algumas dicas quanto à isso, não deixe de lê-lo;

• Posts com menos de 7 (sete) linhas serão considerados flood, e estão sujeitos a serem excluídos pela administração. Procure descrever o ambiente, as emoções do seu personagem, o que ele está sentindo e pensando, o que está fazendo, etc. Dessa forma será fácil alcançar e ultrapassar o limite mínimo, e lhe dará mais base para desenvolver a trama pessoal de seu personagem;

• Cuidado com os personagens overpower. Lembre-se que seu personagem é um aluno, ainda está aprendendo magia, portanto seja coerente ao postar. Todos tem qualidades e defeitos, pontos fracos e pontos fortes, não se esqueça;

• Nós entendemos que nem sempre é possível dar continuidade a uma interação mais complexa em um só dia, por isso o uso de posts atemporais é permitido. Para isso, crie um cabeçalho no inicio do post, indicando as pessoas que estão participando da interação, assim como a data em OFF em que a interação teve início. Os demais jogadores poderão postar normalmente na área onde está ocorrendo uma interação atemporal, mas não poderão interagir com os personagens que estão no modo atemporal.


5. - Da Área Visual/Gráfica
• O formato padrão para avatares é 200x320px, não sendo menor ou maior que isso. Porém a largura não pode ultrapassar 200 pixels, e a altura não pode ultrapassar 320 pixels. Avatares que não estiverem neste padrão serão excluídos sem aviso prévio, ou editador pelos administradores;

• Para o seu avatar deverá ser escolhido um photoplayer, que pode ser um ator, cantor, modelo, músico, etc. Antes de escolher o ppr verifique aqui se o mesmo está disponível;

• Não serão aceitos registro de avatares de desenhos, animes, HG's, etc.

• Não há um limite para tamanho de assinaturas, apenas tome cuidado para que não altere a grade do fórum.


6. - Das Limitações
• Os novos membros estarão sobre uma Proteção para Novatos, de forma que não poderão ser atacados durante as duas primeiras semanas;

• Membros da Irmandade Negra tem acesso livre a todos os lugares do Mundo Trouxa e do Mundo Bruxo, à exceção de Durmstrang, St. Korház, Jornal Scripttium e Ministério da Magia. Portanto, um aluno que esteja em uma área de acesso livre à Irmandade Negra poderá ser atacado por um de seus membros, mas não morto.

• O fórum possui jogadores de diversas idades, então respeite esta diferença. Posts com conteúdo adulto deverão se limitar às mansões, em spoiler, ou serem realizados através de Mensagem Privada (MP). Deverá ser usado um aviso prévio contendo [R-18] no início do post, para especificar que terá conteúdo adulto.

• É proibido qualquer tipo de divulgação sem a permissão da moderação. Mensagens privadas, posts ou comentários no chat que envolvam a divulgação de outros fóruns que não os parceiros do SUD estão terminantemente proibidos.




O jogador que descumprir qualquer uma das regras acima está sujeito a penalidades pela parte da administração, de acordo com o tipo de infração.

E, acima de tudo, DIVIRTAM-SE!

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Regras do Chatbox
» Regras de Duelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sturm und Drang :: RPG Impervius :: Chronicles of a Legacy :: Normas do Fórum-