¡BEM VINDO!

Leia as normas de postagem e regras gerais do RPG.
Estamos na primavera (semana do dia 01 de Setembro de 2050).
Os avatares são de tamanho 200x320 e as assinaturas em até 500x300.
Os posts devem conter o mínimo de 8 (oito) linhas para não serem considerados flood.
Para copiar e colar seus textos do Word usem CTRL + SHIFT + V, assim se copiará em tal formato.
A primeira edição do profeta ainda está por vir, fiquem atentos!
Os mestrados serão feitos aos Sábados às 20:00hrs [BR].
As aulas terão início dia 20 de Janeiro.
Visite-nos na página do facebook!
» teste
Desde os tempos mais memoráveis, existe um mundo paralelo e oculto aos olhos dos "trouxas". Um lugar onde as leis da lógica e da física perdem todo o seu sentido, um lugar onde a magia é parte da vida cotidiana. Uma grande sociedade de magos e bruxos lutam uns contra os outros a fim evitarem que esse mundo seja descoberto, entre em colapso ou tenha sua ordem alterada por aqueles que não possuem ou desconhecem como manejar tal magia. Seja bem-vindo a este mundo mágico ambientado no ano de 2050. Você se atreve a escrever sua própria história nesse mundo ardilosamente fantástico?
Melhor Personagem FemeninoEm Breve!
Melhor Personagem MasculinoEm Breve!
Personagem mais AntisocialEm Breve!
Melhor ParceriaEm Breve!
Time of ImperviusAdmininistrador
The PensieveAdministrador
The Grey LadyAdministrador
Administrador
Info
Awards
Staff

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Caros alunos, as aulas já se iniciaram! Não percam-as! Final da primeira rodada: 02/01/2014
Aos players: Não esqueçam-se que estamos em 2050!
Àqueles que quiserem participar do mestrado prolongado, o mesmo encontra-se disponível neste tópico.

Compartilhe | .
 

 Normas de Hogwarts

Time of Impervius
avatarAdministrador

Mensagens : 279
Data de Inscrição : 16/12/2013

Wizard Profile
Fraternidade:
Ano Escolar: 1º Ano
Pontos Vitais :
75/75  (75/75)

http://rpgsud.forumeiros.com

MensagemAssunto: Normas de Hogwarts   Qua Dez 18, 2013 6:48 pm
Normas de Hogwarts
Sobre alunos e funcionários

1. - Regras Gerais
I. Hogwarts é um Internato, portanto uma vez dentro  nenhum aluno pode sair de seus terrenos sem autorização. É permitido aos alunos entre o 1° e 7° ano visitarem Hogsmeade entre 8hs da manhã e 19hs nos Sábados e Domingos e apenas isso.

II. Os alunos devem usar o uniforme em Todas as aulas. ATENÇÃO a isso, pois o uniforme continua o mesmo. Se sua personagem quer usar um scarpin de salto ao invés do sapatinho do uniforme, ela usa, mas poderá receber uma detenção por isso. Fora das aulas os alunos tem liberdade para usarem outras roupas, mas lembre-se que Hogwarts é uma ESCOLA e não um Baile Funk.

III. Respeito é a mais importante regra! Alunos devem respeitar seus superiores sempre, mesmo não gostando. A falta deste poderá acarretar em uma detenção, na qual o aluno poderá sofrer bastante.

IV. É proibido, até mesmo por uma questão de ética profissional, que professores mantenham relações sexuais com seus alunos.

V. O ano letivo tem 3 meses em OFF de aulas. Os alunos tem 4 semanas em OFF de férias. Se as férias precisarem ser prolongadas, todos serão notificados. O ano letivo começa com a cerimônia de abertura e termina com a cerimônia de encerramento. Ambas as datas podem ser alteradas com aviso prévio.

VI. Não é permitido que personagem algum, salvo  o diretor, brote em qualquer jogo que esteja sendo realizado. Para isto, você terá que postar deslocando-se do local em que seu personagem está. Sempre pense que você também não gostaria que fizessem isso com você, não é mesmo?

VII. Cada professor é livre para aplicar o tipo de avaliação que acredita ser melhor para sua matéria. Entretanto, no quinto ano há as provas dos N.O.M.s, que servem para avaliar o nível de conhecimento e aprendizado obtido pelo aluno nas matérias que tem aula. No sétimo ano, último de Hogwarts, há, também, uma bateria de provas que chama-se N.I.E.M.s, que possui o mesmo fundamento dos N.O.M.s. Mas é importante lembrar que estas duas sequências de provas podem determinar a futura carreira de seu personagem.

VIII. A entrada aprofundada na Floresta Proibida é estritamente proibida para alunos sem acompanhamento de funcionários. Apenas com companhia capaz podem acessá-la. O aluno que for pego nessas condições deverá receber, no mínimo, uma boa detenção que poderá prejudicar a casa do mesmo. Não é proibido banhar-se no Lago Negro, mas depois de certa distância da beira pode se tornar uma atividade perigosa e até oferecer risco de vida pelas criaturas que lá habitam.

IX. Só se deve voar no campo de quadribol, é estritamente proibido passear pelo o mesmo - o aluno que for pego nessas condições receberá detenção. O campo de quadribol está disponível para todos alunos brincarem ou treinarem nele. Se um aluno reservar o campo, pode usufruir dele como bem entender. Se um capitão do time de quadribol reservar, ele tem a preferência e pode pegar este horário já reservado. A única pessoa com mais autoridade no campo de quadribol que os capitães dos times é o professor de Vôo.

X. Hogwarts é uma escola, portanto não é permitida a entrada de qualquer tipo de droga. É importante lembrar, também, que temos jogadores menores de idade. Temos ciência que os personagens jovens estão com as emoções a flor da pele, mas lembre-se que você está em uma escola! E é terminantemente proibida a gravidez em Hogwarts! Se você quer que seu personagem engravide, que seja longe dos terrenos da escola! Seus personagens estão lá para aprender, não fazer orgias.




2. - Regras para Alunos
I. Os alunos são escolhidos pelo Chapéu Seletor para uma das quatro casas (Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal ou Sonserina) na cerimônia de abertura. Após serem selecionados passam a pertencer à casa até se formarem e são nos Salões Comunais onde residem. Dormem nos dormitórios que cada possui e que são divididos por anos e gênero (masculino e feminino).

II. A peculiaridade dos dormitórios é o fato de que as meninas tem acesso ao dormitório masculino, mas não os meninos não entram no das meninas. Os alunos ainda podem circular por qualquer local da escola que tenham permissão. Podem se organizar, criar grupos de estudo, projetos, festas, eventos, irmandades, clubes, etc.

III. Em casos de duelos é necessário ter o consentimento do outro duelista, caso contrário será considerado uma briga e não um duelo. Duelos consentidos são permitidos. Mas caso resulte em consequências sérias o responsável será julgado por elas.

IV. As obrigações que regem os alunos são listadas abaixo:
- Ir às aulas.
- Fazer os trabalhos requeridos.
- Não desrespeitar seus companheiros de escola.
- Estudar e treinar o aprendido nas aulas.
- Respeitar as políticas da escola impostas pelo diretor.
- Frequentar as aulas devidamente uniformizado.
- Realizar as avaliações com afinco e determinação.




3. - Monitores
I. Atualmente em Hogwarts cada casa possui dois monitor e a escola quatro monitor chefe. O aluno só poderá se tornar monitor a partir do quarto ano, quando considera-se o aluno maduro o suficiente para lidar com a situação em que possui alguma autoridade sobre os demais e que ao mesmo tempo ele conhece as regras da escola assim como uma boa paleta de feitiços.

II. Os monitores são escolhidos por méritos pelos diretores de suas respectivas casas, enquanto os monitores-chefes são escolhido pelo Diretor de Hogwarts. Sua principal função é monitorar as atividades dos alunos, fazer monitoria após os toques de recolher (área externa e interna), dar detenções (sabendo que a retirada de pontos máximo é de 20 pontos por aluno, mas a retirada de pontos é para última instância), além de reportar suas informações aos Diretores de suas casas.

III. Os monitores possuem uma sala exclusiva, a chamada Sala dos Monitores onde podem reunir-se e fazer o que desejam, sem serem incomodados ou fiscalizados. Possuem também um Banheiro só para eles. Os monitores em geral possuem uma autoridade relativamente alta e deveres rígidos. A escola inteira é seu domínio, ou seja,  qualquer aluno pode ser atingido por sua autoridade. Monitores continuam sendo alunos, então sua autoridade não ultrapassa as dos funcionários, professores e do Diretor de Hogwarts, tendo que obedecê-los. O Monitor-chefe pode organizar seus monitores como bem entender e se algo drástico acontecer é o único com ligação direta com o Diretor em pessoa.

IV. As regras que regem os monitores são listadas abaixo:
- Auxiliar, sempre que possível, alunos em apuros.
- Aconselhar os alunos sobre a boa moral e modos.
- Não abusar de seu poder.
- Aplicar detenções, caso o aluno esteja cometendo delitos graves.
- Não favorecer alunos.
- Não favorecer casas.
- Respeitar seus superiores e reportar a eles tudo que solicitarem.
- Manter a paz e harmonia da escola.
- Caso seja desobedecido por algum aluno: reportar para um professor ou o respectivo diretor de sua casa.




4. - Capitães dos times de quadribol
I. Os capitães dos times de quadribol gozam de certas regalias e diferenças dos alunos normais. Eles podem frequentar o banheiro dos monitores, reservar o campo de quadribol para o seu time treinar e não recebem detenção ou perdem pontos por perambular nas dependências da escola fora do toque de recolher se tiverem um bom motivo, senão serão convidados a retornar a mesma (se negarem estão passíveis de detenção, que só pode ser aplicada por um funcionário). Seu nível de influência está equiparado ao dos monitores, e como os mesmos, são tratados com um respeito mais refinado.




5. - Professores
I. O Corpo Docente de Hogwarts tem representação nos professores. Que são eles contratados pelo diretor de Hogwats

II. Sua principal função é educar e auxiliar os membros do corpo discente em seu futuro no mundo bruxo, com sabedoria, experiência e paciência.

III. Seus dormitórios ficam em quartos anexos a Sala dos Professores, dormitórios quadrados adornados sempre de acordo com o gosto do docente.

IV. O docentes de Hogwarts são escolhidos entre os bruxos mais talentosos em suas áreas de atuação, portanto cada um deles possui nome e grande respeito pelo mundo bruxo, recebem salários e tem autonomia para fazer pequenas mudanças em suas salas de aula.

V. Obrigações que regem o corpo docente:
- Não negar qualquer tipo de informação educacional à um membro do corpo discente, sempre auxiliá-lo em sua busca pelo conhecimento ao máximo.
- Não desrespeitar o corpo discente sem motivo relevante.
- Não utilizar, próximo ao corpo discente, palavras de baixo calão.
- Não favorecer alunos.
- Não favorecer casas.
- Aplicar detenções quando necessário.
- Comparecer nos horários marcados para suas aulas, oficiais ou reposições, caso falte ou atrase notificar o corpo discente, de preferência antecipadamente.
- Em hipótese alguma lesar, de qualquer forma, um aluno.
- Não sobrecarregar ou exigir matérias não lecionadas ao corpo discente, se o fizer que seja racionalmente.

Nota: Se algumas dessas obrigações acima listadas for negligenciada o aluno pode imediatamente contatar o diretor de sua respectiva casa para averiguação da acusação e abertura de inquérito administrativo.


Sobre a copa das casas

A Copa das Casas é um dos eventos mais célebres de Hogwarts, ela demonstra o desempenho dos alunos e de uma casa em si.

Atrás da mesa dos professores, no salão principal, encontram-se quatro ampulhetas enormes, cada uma com pedras preciosas que representam uma casa. Grifinória tem rubis, Corvinal safiras, Sonserina esmeraldas e Lufa-Lufa olho de tigre. Quando um aluno marca pontos para sua casa, esses pontos são revertidos em pedras que enchem as ampulhetas, a casa que tiver mais pedras em sua ampulheta ganha a copa das casas daquele ano.


1. Pontuação nas aulas
I. A forma mais tradicional de pontuar pela sua casa na copa das casas é angariando pontos em sala de aula fazendo corretamente os pedidos dos professores.

II. Os professores não podem pontuar personagens próprios jogando em suas aulas.

III. Os professores não podem fazer trabalhos com personagens controlados por si para pontuar.

IV. Os personagens inscritos como dos jogadores dos professores não podem pontuar na aula dos mesmos em hipótese alguma! Mesmo que estejam sendo controlados por outro jogador!

V. Caso um professor inscreva alunos com nome de jogador falso apenas para pontuar de forma ilegal, ele será expulso do cargo imediatamente e todos os pontos de todos os seus personagens serão imediatamente cancelados!

V. Caso seja constatado e provado que um jogador com professor passou respostas para um jogador com aluno, as penalidades serão severas e podem acarretar em consequências drásticas. Roubo na copa das casas será avaliado e investigado com amor e esmero!




2. - Pontuações externas
I. Não existe como pontuar um aluno sem ser pelo seu esforço estudantil, queremos dizer, pontuação nas aulas, seja por prática, pergunta ou trabalhos. Apenas o Diretor pode pontuar casas por assuntos alheios às aulas.




3. - Retiradas de pontos
I. A retirada de pontos deve ser justificada. Quando um professor retirar pontos de uma casa deve dizer o motivo, nome dos envolvidos, casa dos envolvidos e deixar o link da ocorrência. O máximo de pontos retirados por aluno é de 20.

II. Preferível aplicar uma detenção antes de retirar pontos de uma casa, mas isso varia com o caráter e personalidade do professor. Porém é de direito do aluno reclamar tal punição com seu diretor de casa, caso a julgue exagerada ou tendenciosa, e este poderá procurar pelo professor que aplicou a detenção ou fez a retirada de pontos.




4. - Trabalhos
I. Sempre que um professor passar um trabalho deve explicitá-lo no local devido, dizendo a data máxima de entrega. Quando colocar a pontuação dos trabalhos deve dizer quando o trabalho foi passado e qual era seu prazo final. Mesmo que seja difícil tentem salvar os trabalhos dos alunos, eles são provas consistentes que a pontuação deles foi honesta, no final do ano letivo só deletá-los.




5. - Aulas opcionais
I. As aulas optativas, fazem parte da grade curricular de Hogwarts e são de objetivo, auxiliar no melhoramento do aluno como um bruxo em seu futuro, portanto essas aulas não precisam pontuar necessariamente, a pontuação ficará a cargo do docente, devendo respeitar as regras de pontuação (vide regra dos professores).

Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Real Hogwarts(Online)
» HWO Hogwarts World Online
» Herdeiros de Hogwarts II
» Sobre Hogwarts
» Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sturm und Drang :: Chronicles of a legacy :: Normas do Fórum-