¡BEM VINDO!

Leia as normas de postagem e regras gerais do RPG.
Estamos na primavera (semana do dia 01 de Setembro de 2050).
Os avatares são de tamanho 200x320 e as assinaturas em até 500x300.
Os posts devem conter o mínimo de 8 (oito) linhas para não serem considerados flood.
Para copiar e colar seus textos do Word usem CTRL + SHIFT + V, assim se copiará em tal formato.
A primeira edição do profeta ainda está por vir, fiquem atentos!
Os mestrados serão feitos aos Sábados às 20:00hrs [BR].
As aulas terão início dia 20 de Janeiro.
Visite-nos na página do facebook!
» teste
Desde os tempos mais memoráveis, existe um mundo paralelo e oculto aos olhos dos "trouxas". Um lugar onde as leis da lógica e da física perdem todo o seu sentido, um lugar onde a magia é parte da vida cotidiana. Uma grande sociedade de magos e bruxos lutam uns contra os outros a fim evitarem que esse mundo seja descoberto, entre em colapso ou tenha sua ordem alterada por aqueles que não possuem ou desconhecem como manejar tal magia. Seja bem-vindo a este mundo mágico ambientado no ano de 2050. Você se atreve a escrever sua própria história nesse mundo ardilosamente fantástico?
Melhor Personagem FemeninoEm Breve!
Melhor Personagem MasculinoEm Breve!
Personagem mais AntisocialEm Breve!
Melhor ParceriaEm Breve!
Time of ImperviusAdmininistrador
The PensieveAdministrador
The Grey LadyAdministrador
Administrador
Info
Awards
Staff

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Caros alunos, as aulas já se iniciaram! Não percam-as! Final da primeira rodada: 02/01/2014
Aos players: Não esqueçam-se que estamos em 2050!
Àqueles que quiserem participar do mestrado prolongado, o mesmo encontra-se disponível neste tópico.

Compartilhe | .
 

 Normas do Ministério da Magia

Time of Impervius
avatarAdministrador

Mensagens : 279
Data de Inscrição : 16/12/2013

Wizard Profile
Fraternidade:
Ano Escolar: 1º Ano
Pontos Vitais :
75/75  (75/75)

http://rpgsud.forumeiros.com

MensagemAssunto: Normas do Ministério da Magia   Dom Dez 29, 2013 3:44 pm
Normas do Ministério da Magia
Sobre o Governo e Funcionários

O Ministério da Magia é o órgão bruxo de maior poder na comunidade mágica. Cada país ou Região Mágica, possui seu Ministério da Magia, porém o Ministério da Magia Britânico é o mais poderoso e influente de todo o mundo. Dentro do Ministério estão representados os poderes executivo, legislativo e judiciário, sendo esses poderes divididos de forma diferente em diversos setores. Unidos, os Ministérios são os responsáveis por manter o mundo bruxo em sigilo e cada Ministério deve manter a sua região segura e em paz. O Ministério representa o seu país e é representado na figura do ministro. O Ministro da Magia é autoridade suprema, ele tem poderes de veto e e aprovação sem autorização da Corte, porém está submetido à critica e caso não agrade a população mágica, pode ser retirado de seu cargo pela Suprema Corte reunida de forma democrática.

1. - Hierarquia
Para permanecer dentro do Ministério é preciso entender algumas simples hierarquias e respeitá-las, todos funcionários correm risco de serem demitidos por desacato ao seu superior - se comprovado.
I. Suprema Corte dos Bruxos (Reunida)
II. Ministro da Magia
III. Segundo Ministro da Magia
IV. Chefes de Departamentos (divisão)
V. Subchefes de Departamentos (subdivisão)
VI. Auditores de Departamentos
VII. Funcionários Subjetivos (Diretores; coordenadores; subsecretários; assistentes; etc)
VIII. Funcionários Subordinados
IX. Aprendizes

1.1. - Observações:
I. O Membro da Suprema Corte separado se enquadra dentro dos Funcionários Subordinados.
II. A Suprema Corte só pode se Reunir quando convocada pelo Ministro; quando existe uma demanda da Sociedade Magica para resolver determinado assunto; ou quando num consenso de que o Ministro está com autoridades autoritárias, corrupção, etc - porém deve apresentar provas compatíveis com a acusação.
III. Os subsecretários não possuem autoridade em nenhum funcionário, porém só recebe ordens e dá satisfação ao Ministro da Magia (somente), além de ser o único que possui acesso livre ao seu gabinete. Essa lógica se dá aos Auditores de Departamento, porém os Chefes de Departamento são mais acessíveis em seu Gabinete que o Ministro.
IV. Os auditores são responsáveis por fiscalizarem os departamentos. Cada departamento possui um auditor que será encarregado por fazer com que todas as subdivisões do departamento mantenham-se em funcionamento.
V. Os aprendizes recebem um salário de auxilio e estão no Ministério para aprender trabalhando. Não possuem autoridade sobre ninguém e se desrespeitarem qualquer funcionário (desde funcionários subordinados ao Ministro) serão demitidos.


2. Trabalhando no Ministério
I. Para trabalhar no Ministério o bruxo não pode ser qualquer pessoa, não pode ser infantil, ter ficha suja, não pode ser irresponsável, imaturo e deve saber se relacionar politicamente dentro do Ministério e fazer um bom trabalho. É por este motivo que para ingressar ao corpo de funcionários do Ministério é necessário possuir uma ficha de personagem, pois o Ministro da Magia tem a obrigação de saber quem está trabalhando com ele - se o personagem existe; se o personagem possui alguma meta ou se quer apenas ter status; etc... Os Chefes de Departamentos são responsáveis por contratar ou demitir os funcionários de seu Departamento, mas isso não significa que o Ministro em pessoa não possa fazer isso.

II. A Suprema Corte dos Bruxos não contrata ninguém, a Suprema Corte é um cargo Legislativo e Político apesar de seus membros exercerem funções administrativas no julgar de casos menores. Para ser um Ministro da Suprema Corte é necessário já ser um funcionário do Ministério de preferência notável; estes são reconhecidos e admitidos pelo Ministro-Presidente.  

III. Ninguém se candidata ao Departamento de Mistérios, pois ninguém sabe quem contrata. Assim como ninguém se candidata aos Bruxos de Elite, pelo mesmo motivo. Por este motivo os funcionários desse departamento na maioria das vezes são colocados no grupo de adultos; eles também podem servir o departamento como um trabalho secundário, sendo assim ganhará mais e estará visível somente em outro departamento.


2.1 - Os cargos oferecidos
I. Ministro da Magia: é a autoridade máxima do Ministério e consequentemente do país bruxo. É o responsável por executar e mediar todas as decisões referentes ao mundo dos bruxos, inclusive a ordem, segurança e as leis regentes. O Ministro da Magia também é responsável por manter um bom relacionamento com o Primeiro-Ministro Trouxa o informando dos acontecimentos importantes. Ele é o representante do país e do Ministério, ele é o possuidor do voto de minerva no Conselho dos Bruxos, ele assina leis, mas apesar de tudo isso ele não governa sozinho, não tem poderes ditatoriais, ele segue regras e deve respeitar as decisões tiradas em conselhos oficiais. Ele recebe pressão da imprensa e internacional, recebe cobrança dos aliados, faz acordos, é um politico profissional.

II. Segundo Ministro da Magia: é a substituição do Ministro, no caso de impedimento ou nos casos em que o cargo se torne vago. Deve, também, auxiliar o Ministro, sempre que por ele convocado para missões especiais.

III. Secretário Sênior: bruxo competente e responsável por secretariar os trabalhos do Ministro da Magia. Único que possui livre acesso ao gabinete do Ministro. Recebe todas as cartas enviadas ao Ministro e responde a grande maioria, repassando as mais importantes. Responsável por cuidar dos serviços de Manutenção, Recepção e Segurança.

IV. Chefe de Departamento: responsável pelo Departamento inteiro. É a pessoa que manda em todos os setores desse departamento e trabalha para garantir seu funcionamento. É com ele que se discutem aumentos salariais, horas de trabalho, é ele que demite funcionários, que promove, ele que preside reuniões de setores. Tudo que for relacionado ao Departamento, ele é o responsável. É também o representante politico, como um senador, ele é o representante oficial do Departamento nas questões políticas. Ele quem defende os interesses do Departamento perante o Ministério.

V. Subchefes de Departamento: é a substituição do Chefe do Departamento, no caso de impedimento ou nos casos em que o cargo se torne vago. Deve, também, auxiliar o Chefe do Departamento, sempre que por ele convocado para missões especiais.

VI. Auditores de Departamentos: é responsável por garantir que todas as atividades do departamento, os objetivos e planos traçados e cumpridos corretamente, podendo ter que interferir com os funcionários subordinados, métodos de trabalho, pesquisas, treino e organização de novos empregados, entre outras funções básicas de manutenção e controle da atividade departamental.

VII. Chefes de Subdivisões: responsável por determinada Subdivisão, ele é o representante desse setor em reuniões Departamentais, responsável por executar medidas determinadas pelo Chefe, por mediar a conversa de seu setor com o Chefe, resolver problemas pontuais e de menos importância dentre de sua subdivisão.

VIII. Funcionários Subordinados: funcionário de determinado setor ministerial. Por exemplo, o funcionário subordinado do Escritório de Direito Em Magia, possivelmente será um advogado bruxo e vai trabalhar exercendo sua profissão. Alguns funcionário subordinados, podem ter uma equipe de estagiários para que ele ensine. Este é o único cargo que não necessita de ficha de personagem.

IX. Aprendizes: estudante que tem como principal função dento do Ministério aprender e ele aprende trabalhando. O Estagiário é um estudante que está aprendendo uma profissão, são auxiliados e orientados por um ou mais bruxos experientes que passam conhecimentos e trabalhos aos estagiários. Cabe ao estagiário fazer os deveres que seu superior passa, aprender com a experiência e se tiver dúvidas, perguntar. O orientador deve auxilio ao estagiário, tirando duvidas, e o estagiário deve ao seu orientador, progresso e trabalho.


3. - Identificação e Proteção aos Funcionários
Alguns funcionários possuem proteções especiais, pois eles têm acesso a informações sigilosas do Ministério. Os Ministeriais de grades cargos usam insignias  e anéis que remetem à suas honras de mérito. Porém alguns desses broches e anéis não são simples broches e anéis...

  • Insignia Ministerial de Ouro: é um pequeno broche com o simbolo do ministério, o ouro indica que ele é o Ministro da Magia. Ninguém sabe, mas se trata de um Artefato Poderoso que localiza o Ministro em qualquer lugar do mundo, alguns lugares podem não funcionar bem, por conta de magias de proteção, mas ainda sim conseguem encontrar a região. Somente o Chefe de Execuções e o Chefe dos Bruxos de Elite tem a localização do Ministro e somente estes possuem conhecimento do poder do artefato.
  • Insignia Ministerial de Prata: é igual ao de cima, porém de prata. Seu espaço de localização abrange apenas o Reino Unido e não o mundo inteiro e quem os usa são os Chefes de Departamentos. Somente o Ministro da magia possui a localização desses anéis.
  • Anel de Bloqueio: uma aliança de ouro que fica no mesmo dedo da aliança normal (o anelar da mão esquerda), significa o compromisso que o Ministro assume com o Ministério Inglês. Muitos não sabem, mas o anel bloqueia qualquer invasão à mente do Ministro enquanto ele usa o Anel.
  • Anel de Convocação: Um anel de prata com uma pedra preciosa quadrada e chapada, com o logo Ministerial talhado na pedra. Esse anel esquenta ao comando do Ministro, quem possui as cópias sabe que é hora de uma reunião emergencial ou secreta. Todos pensam que se trata de um que representa a chefia de departamento.


Ficou interessado em servir o Ministério da Magia? Se você não possuir uma ficha do personagem, poderá inscrever-se para um funcionário subordinado, caso possua a ficha, poderá inscrever-se para funcionário subjetivo, subchefe de departamento, chefe de departamento, etc.

Você pode acompanhar a tabela de soldo neste tópico. Lembrando que os funcionários do Departamento de Mistérios devem requisitar o pagamento direto com o Duende Chefe de Gringotes (via MP).

Dúvidas? Contate o Ministro da Magia: Ólafur Vectra Sonëryon.

Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Robert Tales e a Magia Grega Livro 1: A Espada do Olimpo
» Como criar magia de wave? Ajuda por favor!
» Fichas e Cargos para o Ministério
» Magia Demoníaca
» Alguem me ajuda Magia em area

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sturm und Drang :: Chronicles of a legacy :: Normas do Fórum-